Com raiva do filho, técnica em enfermagem mata cachorro e é presa em flagrante em Caraguatatuba

A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu em flagrante uma técnica em enfermagem que matou seu próprio cachorro porque estava com raiva do filho. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (01/04), na Avenida Isabel Fernandes Nardi, no bairro Porto Novo. A mulher, de 50 anos, foi indiciada por maus-tratos com resultado morte e resistência à prisão. O crime foi testemunhado por populares e confirmado pela própria autora. A informação é do Portal Vale 360 News.

Segundo o Boletim ocorrêcia, os policiais militares foram acionados para atender uma denúncia de maus-tratos a animal em via pública. Ao chegarem ao local, encontraram um cão da raça Yorkshire morto na calçada, com a face ensanguentada e o focinho quebrado. Testemunhas afirmaram que a dona do animal havia cometido o crime em frente à própria residência e abandonado o corpo do cachorro na calçada.

Segundo relato policial, a técnica de enfermagem convidou os agentes a entrarem em sua casa e, ao ser questionada, confessou que matou o animal por raiva do filho e que preferiu agir contra o cão “para não fazer isso com ele”.

Na sequência, ela se recusou a entregar o documento de identidade, lançou-se ao chão e começou a gritar, chamando o filho, de 26 anos, que reagiu à abordagem, pulando o muro e investindo contra os policiais. Para conter o filho da acusada, os policiais utilizaram arma de incapacitação elétrica (taser) duas vezes.  Após isso ele foi detido e conduzido à delegacia. Ele precisou de atendimento médico na UPA local devido às lesões causadas pela contenção. A mulher foi autuada nos termos do art. 312 do Código de Processo Penal,  pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. O seu filho foi ouvido e liberado.

A raça 

O Yorkshire é uma raça de cão de pequeno porte, conhecida por sua aparência delicada e pelo longo e sedoso, geralmente em tons de azul-aço e dourado. Apesar do tamanho compacto, esses cães têm personalidade marcante, são ativos, alertas e muito apegados aos tutores. Por sua inteligência e comportamento afetuoso, são frequentemente escolhidos como animais de companhia em ambientes domésticos. São sensíveis a mudanças de humor e ambientes estressantes, e exigem cuidados constantes com a higiene e a pelagem.

Além da aparência encantadora, o Yorkshire é conhecido por ser protetor e corajoso, muitas vezes desafiando animais muito maiores. Sua popularidade se deve à combinação entre elegância, lealdade e um espírito vibrante que cativa famílias inteiras.

Foto reprodução: Vale 360 News

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.