Formatura da turma da temporada 2022/2023 foi realizada nesta terça-feira na sede do Corpo de Bombeiros do arquipélago
Os guarda-vidas temporários, selecionados após o processo seletivo e curso de formação pelo Corpo de Bombeiros, iniciam o trabalho efetivo nas praias de Ilhabela a partir do próximo dia 11. A cerimônia de formatura da equipe que vai salvaguardar as praias do arquipélago na temporada 2022/2023 foi realizada na manhã de terça-feira (1º/11) na sede do Corpo de Bombeiros, localizada na Barra Velha.
O prefeito Toninho Colucci compareceu à cerimônia e agradeceu a presença das autoridades presentes, falou da importância do trabalho dos guarda-vidas como uma das vertentes da segurança que preza pela vida. “Que essa profissão seja um diferencial na vida de todos vocês e eu queria cumprimentar a primeira colocada Giulia Mello e em seu nome desejar muito sucesso a todos vocês e parabéns”, destacou.
O secretário de Mobilidade e Segurança, Cristobal Parraga, parabenizou os formandos e agradeceu aos responsáveis pelo treinamento dos profissionais. “Vocês têm uma nova missão, que é salvar vidas e com a ajuda de Deus vocês vão brilhar”, salientou.
Em setembro deste ano, a Prefeitura abriu o edital 04/2022 para a contratação de 12 guarda-vidas temporários, com um salário de R$2.331,35 e com direito a vales refeição e transporte, para atuarem durante a temporada de verão 2022/2023 nas praias do município. O valor é o maior salário oferecido para a categoria entre as cidades do Litoral Paulista.
O 1º Tenente PM, Leonardo Nery, contou um pouco de como foi realizado o treinamento dos candidatos e a importância do trabalho dos guarda-vidas na temporada em Ilhabela, além dos pontos estratégicos em que o risco de afogamento é maior no verão. O tenente ainda falou sobre como a remuneração oferecida em Ilhabela é a maior dentre todas as outras cidades do litoral paulista e como isso demonstra uma valorização do profissional e respeito aos munícipes ao oferecer uma mão de obra qualificada. “A paixão que esse curso desperta nas pessoas é impressionante, você nunca mais tira do seu sangue essa água salgada que entra e você quer salvar pessoas e fazer parte disso”, ressaltou.
Os dois primeiros colocados no curso de formação, Giulia Mello e Diogo Laporta Senador, falaram sobre a dinâmica como casal que trabalha na área da segurança e como é gratificante salvar vidas, exercendo o companheirismo. “Eu era militar no exército e depois que pedi baixa vim para Ilhabela visitar meu pai, fiquei sabendo do processo seletivo e achei gratificante poder trabalhar na praia ajudando pessoas e todo ano em que precisa eu venho”, salientou Diogo Laporta. “Eu sempre gostei dessa área de bombeiro, em 2017 fiz o curso de guarda-vidas na piscina e em 2020 vi o seletivo em aberto e resolvi participar”, completa Giulia Mello.
O evento contou ainda com a presença do subsecretário de Segurança, Ailton de Carvalho; do subsecretário de Mobilidade, Jadiel Vieira “Keko”; do Comandante da Base dos Bombeiros de Ilhabela, 1º Sargento Fausto; do Diretor Municipal de Bombeiros e Atividade Delegada, Subtenente PM Paulo Rodrigues Santana; do Diretor de Segurança Pública, 1º Sargento PM José Garcia Sobrinho e do Diretor de Transportes da Secretaria de Mobilidade, Richard Desmonts “Xaxaco”.
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…