Ilhabela recebe neste sábado (26/3), às 10h, o Costa Diadema, maior navio da Costa Cruzeiros que já veio para o Brasil, com aproximadamente 2 mil passageiros a bordo e fará um “overnight” (pernoite), partindo da cidade somente às 17h do domingo (27/3).
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, escalas extras são sempre muito bem-vindas. “Os navios de cruzeiros além de movimentar nossa economia, são uma forma de promover nosso destino tanto para turistas brasileiros quanto estrangeiros. Diferentes agências e operadoras comercializam este produto e oferecem capacitações aos agentes de viagem sobre os destinos onde os navios fazem escalas. Este ano tivemos até casamento na ilha com noivos e convidados que estavam a bordo de um cruzeiro. De fato, são muitas oportunidades e benefícios para o turismo local”.
Os passageiros dos navios de cruzeiros movimentam todo o trade turístico e comércio local, com a compra de souvenirs, artesanatos e roupas, consumo em restaurantes, bares e quiosques e passeios turísticos.
Esta escala extra em Ilhabela, se deu um função da previsão de mau tempo em Búzios. O Costa Diadema retorna para a cidade no dia 10 de abril, fechando a grade de escalas da temporada.
Os protocolos de segurança sanitários contra a Covid-19 seguem rígidos e efetivos, exigindo que os tripulantes e passageiros apresentem antes do embarque o Passaporte de Vacinação com duas doses, teste RT-PCR negativo e teste de antígeno. Durante a viagem, parte dos passageiros e dos funcionários são testados diariamente para controle.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…