Circuito Litoral Norte é tema de Reunião extraordinária do CMT em Ubatuba
Encontro do Consórcio Turístico acontece dia 31, em São Sebastião
Uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba foi convocada para a última quarta-feira, 23, com o objetivo de discutir sobre o Circuito Turístico do Litoral Norte. O consórcio, firmado entre cinco cidades: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, foi firmado oficialmente, com aprovação nas Câmaras Municipais, e terá um evento aberto ao público na próxima quinta-feira, 31, das 9h às 18h, na Praça de Eventos de São Sebastião, no centro da cidade.
O encontro contou com a presença do diretor executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo de Carvalho, que explicou um pouco do funcionamento do consórcio dos presentes, apontando vantagens e esclarecendo dúvidas, convidando os presentes para participarem no dia 31.
Carvalho falou sobre a importância da regionalização do Turismo e como o consórcio visualiza e planeja a promoção do Circuito como um único destino turístico. “Temos cachoeiras, trilhas, ecoturismo, praias – muitos equipamentos para vender de uma forma única, com uma proposta que a gente consiga vender a experiência de viagem em si, que é uma tendência do turismo moderno”, afirmou. Ele ainda complementou, enfatizando que o objetivo é gerar trabalho, renda e qualidade de vida para todos os envolvidos, fomentando a economia local.
O secretário de Turismo de Ubatuba destacou a importância da parceria entre as cidades. “O objetivo é que essa união beneficie todos. Há um investimento, porém, que já está sendo revertido para a cidade, como a divulgação do destino na mídia, as parcerias e, por exemplo, realização de observatórios para que a gente tenha um diagnóstico mais detalhado do nosso público e saiba onde apostar”, disse.
Encontro do Consórcio Turístico
A expectativa é que cerca de 250 pessoas, entre autoridades, profissionais do trade, imprensa e influenciadores participem do evento, que vai oficializar o trabalho em escala regional, além de apresentar os potenciais turísticos do destino, gerando novos cadastros e ampliando os negócios.