Chuvas: São Sebastião entra em estado de atenção depois de atingir acumulado de 178mm em 96 horas

                    Famílias estão desalojadas e doações devem ser levadas para Escola Municipal da Topolândia

A Prefeitura de São Sebastião informa que a chuva nesta quinta-feira (16), mantém a cidade em “Estado de Atenção” – classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas das últimas 96 horas chegou a 178,3 mm.

Com as chuvas, muitos  tiveram que sair de suas casas. Até o momento, 20 pessoas foram removidas de suas residências e encaminhadas para a Escola Municipal da Topolândia, local de abrigo das vítimas.

Está sendo verificada também a possibilidade de alguns desabrigados irem para casa de familiares. Os bairros mais atingidos foram Itatinga, com 12 remoções, Maresias, com cinco pessoas removidas, e Topolandia, com três pessoas que tiveram que deixar suas casas.

A Prefeitura Municipal presta assistência às famílias desalojadas com a forte chuva desta quinta-feira (16).  A Defesa Civil pretende vistoriar os imóveis nesta sexta-feira (17), para liberação das casas, e só assim autorizar o retorno das famílias.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião está arrecadando doações como toalhas de banho, roupa de cama, e roupas em geral para as vítimas das chuvas. Também estão sendo arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos e produtos de limpeza.


Interdição – O trecho do Km 130 da Rodovia Rio-Santos (SP-55), entre a Praia Grande e a Pitangueiras, na região central da cidade, será interditado durante uma hora para retirada de uma árvore que caiu sobre a rede elétrica por conta das chuvas No fim da tarde desta quinta-feira (16).

Houve também um pequeno deslizamento de terra no bairro de Maresias, na Costa Sul do município. O incidente, onde desceu um corpo rochoso, ocorreu na Rua Porto Seguro, sem graves danos, em área monitorada. 

A Defesa Civil de São Sebastião permanece com o monitoramento das áreas de risco, e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.    

Vídeo mostra bairro do Portal da Olaria todo alagado 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!