Aprender as dicas de cozinha de um dos chefes mais renomados do momento em uma cozinha em frente ao mar. Este foi o privilégio do público da Praça da Cultura no fim de tarde desta quarta-feira (31/7), que prestigiaram a aula show do chef de cozinha Roberto Ravioli.
O evento contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária adjunta de Comunicação Malu Baracat, do secretário de Turismo, Christian Bota, demais secretários, cozinheiras servidoras das escolas municipais. A primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, presenteou o chef Ravioli com um avental produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
O prefeito, que esteve com o chef almoçando, na Emef Euclydes Ferreira, na tarde desta quarta-feira, falou sobre a honra de ter o Ravioli na escola vencedora do Chef Caraguá. “Hoje tivemos o privilégio de ter o Ravioli conosco almoçando na Euclydes Ferreira, foi um grande prazer. Agradeço a toda equipe pelo carinho e capricho na preparação do nosso prato. Estava maravilhoso”, destacou.
Todo o cuidado da escola com a alimentação e limpeza do lugar foi aprovado também pelo chef. “Fiquei apaixonado pela Euclydes, pelo brilho impecável da cozinha. O frango desfiado feito pelas merendeiras estava maravilhoso”, confessou.
Ravioli, que também é arquiteto, contou que vê em ambas as artes pontes para a comunicação e cozinhar em frente ao mar em Caraguatatuba foi uma experiência única. “Fui muito bem recebido aqui em Caraguá. Fiquei realmente impressionado com a beleza da cidade, a generosidade e gentileza das pessoas que me receberam”, afirmou.
O chef da noite contou com o auxílio do sous chef, Gabriel Batalha e convidou outras duas pessoas da plateia para também participarem. “Foi uma experiência incrível, única. Eu gosto muito de cozinhar. E receber este convite da Prefeitura de Caraguatatuba foi realmente uma honra para mim”, conta Gabriel.
Prato do chef
Durante a Aula Show, Raviolli cozinhou para o público um Pappardelle com ragu de lingüiça/cogumelos e erva doce. O prato foi preparado ao vivo com transmissão por dois telões.
“Este prato leva champignon, erva doce, linguiça, salsinha, cebolinha, creme de leite e parmesão. Começamos colocando a linguiça na panela, em seguida a cebolinha, a erva doce e o champignon. A massa preparei na hora, com base em 1 ovo para cada 100 gramas de farinha. Uso muito esta receita em minhas viagens, porque ela é prática e dá certo”, revelou o chef.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…