Uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante Atividade Delegada, na última segunda-feira (29) em ação conjunta com a Secretaria de Urbanismo e equipe do Centro de Controle de Zoonoses, averiguou uma denúncia de maus tratos no bairro Golfinho, em Caraguatatuba.
No local informado os agentes localizaram um cavalo macho adulto, da raça quarto de milha, com sinais de desnutrição e com ferimento de grandes proporções na pata traseira esquerda.
O equino estava amarrado com uma corda curta presa a um caminhão, sem proteção de intempéries. No momento da fiscalização, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura passava de 29º graus, e o animal estava exposto à luz solar, agravando ainda mais seu sofrimento.
O proprietário do cavalo informou que há acompanhamento de veterinário para tratar a lesão na pata, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse os fatos. O homem foi conduzido ao Distrito Policial e responderá pelo crime de maus tratos, e além de ter sido notificado por agentes da zoonose, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental com multa no valor de R$3.000,00 reais. O cavalo foi apreendido e levado para Centro de Controle de Zoonoses e receberá os cuidados necessários.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.
Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante acusado de crime de tráfico de…
A Prefeitura de São Sebastião, sob a liderança do prefeito Reinaldinho Moreira, completa seus primeiros…
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana…
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição…
A Polícia Civil de Ilhabela tomou conhecimento nesta quinta-feira (10), de um crime de estelionato…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba completa nesta semana, os primeiros 100 dias da atual gestão.…