Cavalo em situação de maus tratos é resgatado em Caraguatatuba

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante Atividade Delegada, na última segunda-feira (29) em ação conjunta com a Secretaria de Urbanismo e equipe do Centro de Controle de Zoonoses, averiguou uma denúncia de maus tratos no bairro Golfinho, em Caraguatatuba.

Fotos: Polícia Ambiental

No local informado os agentes localizaram um cavalo macho adulto, da raça quarto de milha, com sinais de desnutrição e com ferimento de grandes proporções na pata traseira esquerda.

O equino estava amarrado com uma corda curta presa a um caminhão, sem proteção de intempéries. No momento da fiscalização, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura passava de 29º graus, e o animal estava exposto à luz solar, agravando ainda mais seu sofrimento.

O proprietário do cavalo informou que há acompanhamento de veterinário para tratar a lesão na pata, porém não apresentou nenhum documento que comprovasse os fatos. O homem foi conduzido ao Distrito Policial e responderá pelo crime de maus tratos, e além de ter sido notificado por agentes da zoonose, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental com multa no valor de R$3.000,00 reais.  O cavalo foi apreendido e levado para Centro de Controle de Zoonoses e receberá os cuidados necessários.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!