Categoria feminina estreia no Brasil Surf Tour 2022
O BST proporcionará a São Paulo o primeiro título profissional paulista de surfe a uma mulher
O segundo dia de disputas do Brasil Surf Tour 2022 foi marcado pela estreia das mulheres na praia de Maresias, com ondas de até 1,5 metro de altura, em condições difíceis. Foram realizadas seis baterias e a ubatubense Suelen Naraisa foi o destaque entre as meninas, que fez o maior score do feminino, nota 12,17 pontos. “Estou muito feliz pela minha estreia no campeonato”.
As sebastianenses Sol Carrion e Yasmin Neves finalizaram com as segundas e terceiras notas mais expressivas da competição, 10,00 e 9,67 respectivamente. Esta será a primeira vez na história do surfe profissional paulista que uma mulher receberá o título de campeã da modalidade, definido após a realização da última etapa paulista, em Ubatuba (11 a 13 de novembro), na Praia Grande.
Outros destaques ficaram para os líderes de bateria, todos paulistas, como Felipe Oliveira, Gabriel André, Pedro Dib, Fernando Júnior, Alex Ribeiro e Teles Araújo, que avançaram para o round 4, e proporcionaram os confrontos mais acirrados do penúltimo dia de competições.
Nas duas etapas paulistas o BST irá distribuir o valor de 160 mil reais em premiações, 80 mil a cada etapa. Ao todo, nas quatro etapas que compõem a temporada de 2022 (Maresias, Itacaré, Baía Formosa e Ubatuba), o valor será de 320 mil aos competidores. A pontuação obtida por atletas do estado, nas etapas paulistas, será utilizada para definir o Campeão Profissional de Surf de 2022, graças a parceria firmada entre o BST e a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).
O público que prestigiar o último dia de grandes finais poderá levar para casa mudas de árvores nativas para casa, ação realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, além de utilizar wi-fi aberto, na praia, para todos acompanharem as baterias ao vivo pelo link disponibilizado na bio do Instagram oficial do circuito @brasilsurftour