Há 16 anos, foi promulgada a Lei Maria da Penha, e toda mulher brasileira passou a ter direito a um atendimento qualificado nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, inclusão em programas de Assistência Social, manutenção do vínculo trabalhista, atendimento de saúde e psicossocial, medidas protetivas, como afastamento do agressor e, dependendo da gravidade, acolhida em casas-abrigo.
Em São Sebastião, a Casa PodeRosa, vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.
O atendimento é realizado de forma interdisciplinar, por meio de serviços técnicos especializados prestados por Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira e Advogado, que presta o atendimento jurídico em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
As ações da Casa PodeRosa são realizadas em parceria com Fundo Social, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião.
A Casa PodeRosa fica na Rua Prefeito Mansueto Pierotti, n.º 990, Vila Amélia. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo número (12) 3893-1866.
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes…
O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…