Devido às baixas temperaturas que atingiram o estado de São Paulo no último final de semana, 16 a 18 de junho, representantes da Casa de Passagem, Defesa Civil, Assistência social e Fundo social, uniram-se em prol de acolher e orientar pessoas em situação de rua sobre a casa de passagem e os benefícios de se protegerem do frio intenso.
A fim de atender a demanda prevista, a casa de passagem ampliou em 10 o número de vagas diárias, que, conforme o responsável pelo equipamento, Romerson de Oliveira, foram preenchidas.
A Casa de Passagem também continua com suas ações de rotina, que incluem o acolhimento provisório para 10 pessoas em situação de rua por período determinado e 20 acolhimentos diários para café banho e almoço.
Doações
Oliveira aproveita para reforçar a importância das doações, como meio de oferecer mais conforto aos usuários do equipamento, e informa que entre os itens necessários destacam-se roupas masculinas, visto que o fluxo desse público é muito alto e desproporcional ao número de doações recebidas.
Os interessados em ajudar podem entregar as doações, das 8h às 17h, na própria Casa de Passagem, que fica na Rua Gastão Madeira, nº 676.
Mais informações pelo telefone: (12)3833-5260.
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…