Uma carga de madeira nativa contendo 5,5 m³ da espécie Tauari, em tipos diversos de ripa, vigas e prancha, foram apreendidas nesta quarta-feira (25/08), na cidade de São Sebastião. O motorista não possuía nota fiscal da carga.
Segundo informou a Polícia Militar Ambiental, durante a fiscalização o motorista informou não possuir as documentações inerentes ao transporte de madeira nativa (nota fiscal e DOF), apresentando apenas documentação do veículo.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, em desfavor do motorista, na empresa responsável pelas madeiras localizada no município de Guaratinguetá e no proprietário da empresa, “por transportar madeira nativa sem documento de origem exigidos pela autoridade ambiental”, com aplicação de multa no valor de R$ 1.650,00 reais para cada autor, perfazendo um total de R$ 4.950,00 reais. Foi solicitado ainda a inativação de veículos junto ao sistema DOF e a suspensão das atividades.
Concluída a conferência, a carga foi apreendido e ficou armazenado na sede do 3º Pelotão Ambiental em São Sebastião, onde aguardará julgamento para destinação ou destruição. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…