A cidade de Caraguatatuba foi o município que obteve o melhor desempenho na geração de empregos no mês de novembro entre as cidades da Região Metropolitana do Vale, Litoral e Região Bragantina.
É o que aponta os dados divulgados ontem pelo Ministério da Economia, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
Alavancada pelas oportunidades de alta temporada nos setores de comércios e serviços, a cidade gerou 1.247 vagas com carteira assinada. No cálculo com as dispensas efetuadas no mês, Caraguatatuba terminou com um saldo positivo de 471 vagas.
Outro setor que ajudou a impulsionar os números que colocaram a cidade como uma das que mais empregou foi a construção civil.
Um dos motivos para os bons números da cidade foi o reflexo das contratações oriundas do II Mutirão do Emprego realizado pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o estreitamento de relacionamento com empresas da cidade para realização de processos seletivos no órgão.
Com esse saldo positivo, Caraguatatuba foi a 14ª melhor classificada entre as cidades do Estado de São Paulo. Obtiveram melhor desempenho que a cidade litorânea apenas São Paulo, Barueri, Campinas, Jundiaí, Suzano, Santos, Guarulhos, Sorocaba, Itapevi, Praia Grande, Marília, Ribeirão Preto e Araraquara. A maioria delas tem na indústria o ponto forte na geração de empregos.
Litoral Norte
Se contabilizarmos os dados referentes ao ano de 2019 (janeiro a novembro), Caraguatatuba é a única cidade do Litoral Norte com saldo positivo.
Foram gerados 8.804 empregos em 2019 e o saldo positivo chega a 369 vagas, contabilizando com as demissões.
Ilhabela contabiliza no ano um saldo negativo de 45 vagas, seguida por Ubatuba com 116 vagas e São Sebastião com saldo negativo de 366 vagas.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…