Até o momento, Caraguatatuba imunizou 20.422 pessoas contra gripe, sendo 14.735 dos grupos prioritários, o que representa 37,52% de vacinados. A cobertura ainda está baixa, já que a meta do Ministério da Saúde é de vacinar 90% do público alvo.
A Secretaria de Saúde faz um alerta, principalmente nesta chegada de períodos com temperaturas mais baixas entre as transições das estações outono/inverno, quando há um aumento das doenças respiratórias.
Pode se vacinar qualquer pessoa com mais de seis meses de idade, mas a atenção ainda vai para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais.
Importante reforçar que Caraguatatuba conta com registro de quatro óbitos por Influenza com pessoas com idades entre 37 e 86 anos. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população durante as estações do outono e inverno.
Nesta sexta-feira (24), a UBS Sumaré irá realizar dois mutirões de vacinação, das 7h às 13h, no Atacadista Assaí, no bairro Caputera e no Laticínios Litoral Norte, no bairro Martim de Sá.
As vacinas são disponibilizadas em todas as unidades de saúde, exceto da Tabatinga, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. É importante levar documento com foto e carteira de vacinação.
Nesta quinta-feira 10 de abril, o dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens na…
Objetivo da atividade foi aprimorar a resposta a emergências na região, em casos que exigem…
Nesta terça-feira (8), durante patrulhamento ostensivo em áreas de risco da Vila Sahy, equipes do…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza na quinta-feira (10), às 19h, no plenário Benedito Zacarias…
Um aposentado de 78 anos morreu em decorrência de uma queda de árvore no quintal…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inaugura o Observatório…