De acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (27/04), Caraguatatuba tem 29 casos confirmados de pacientes com Covid-19 e quatro óbitos em decorrência do novo coronavírus.
A última vítima foi uma mulher de 69 anos, que estava na UTI da Santa Casa desde o dia 1º deste mês e faleceu sábado (25/04). Duas outras mortes aguardam confirmação, assim como outros 29 casos em investigação.
O município também registrou 1.053 casos de síndrome gripal e 123 casos descartados para o novo coronavírus.
Na UTI Covid-19 adulto da Casa de Saúde Stella Maris há três pacientes internados e na enfermaria adulto há nove pessoas. Dos 10 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Regional há sete pacientes internados, sendo cinco pacientes de Caraguatatuba, um de Ubatuba e outro de Taubaté, com idade que variam de 58 a 69 anos.
Caraguatatuba já registrou 10 pacientes recuperados da Covid-19, com idades que variam entre 31 a 71 anos.
Taxa de isolamento em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo
A taxa de isolamento social em Caraguatatuba chegou a 66% no domingo (26/04), segundo dados divulgados hoje pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) do Governo do Estado.
Os dados de Caraguatatuba apontaram 60% de taxa de isolamento social no sábado (25/04), 57% em 24 de abril, 57% em 23 de abril, 55% no dia 22 de abril, 62% em 21 de abril e 61% no dia 20 de abril. O índice mais alto de isolamento foi registrado no dia 19 de abril (domingo passado), quando a cidade alcançou um índice de 67% de isolamento.
A cidade ocupa a 2ª posição entre os municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes (atrás apenas de São Vicente) e a 13ª entre as cidades com mais de 70 mil habitantes.
Equipes de fiscalização que atuam no combate à Covid-19 em Caraguatatuba estiveram em ruas e áreas comerciais da cidade e perceberam uma grande circulação de pessoas.
De acordo com Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 é de 70%.
O Sistema de Monitoramento Inteligente mostra que o percentual de isolamento social em todo o Estado foi de 48% na sexta-feira (24/04).
Segundo o Governo do Estado, a taxa de isolamento será um dos critérios para flexibilizar a abertura da atividade econômica, após o término da quarentena estadual em 10 de maio.
Medidas
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caraguatatuba promoveu diversas ações visando ampliar a conscientização da população sobre a importância de manter o isolamento social.
Equipes da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Trânsito, Defesa Civil e do Procon estão diariamente nas ruas e centros comerciais da cidade.
Além disso, foram afixadas faixas e em outdoors mensagens são reproduzidas para reforçar a necessidade de ficar em casa. Carros de som também estão circulando em ruas e praias da cidade.
Diariamente, as redes sociais oficiais trazem informações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação, além de informar sobre o número de casos confirmados, óbitos e casos suspeitos de Covid-19.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…