Caraguatatuba têm 21 mil eleitores com o título cancelado
Caraguatatuba têm 21 mil eleitores com título cancelado, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A informação é do G1 Vanguarda. O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral termina na próxima quarta-feira, dia 4 de maio. Quem não regularizar não poderá votar no dia 2 de outubro. Segundo o TRE, os títulos foram cancelados por ausências nas urnas nas últimas três eleições e falta de cadastramento biométrico, entre outros motivos.
O cartório eleitoral de Caraguatatuba fica na Av. Brasil, 772 – Sumaré, próximo ao Fórum da cidade. Em Ubatuba, 1.934 eleitores estão com seus títulos cancelados; em São Sebastião, são 1.502; e, em Ilhabela, 596. Os cartórios eleitorais de Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião(que atende Ilhabela) fizeram um plantão no sábado(30) e abrirão das 9 até 18 horas, nesta segunda-feira (3) e quarta-feira (4) para regularizarem o documento. O atendimento será feito por ordem de chegada.
Nas eleições de 2020, dos cerca de 97 mil eleitores cadastrados em Caraguatatuba, 71.627 foram as urnas. Não compareceram para votar cerca de 30% dos eleitores cadastrados na cidade(26.919).