As equipes que trabalharam na barreira sanitária montada em uma das entradas de Caraguatatuba abordaram 152 veículos em pouco mais de duas horas. A ação foi nesta sexta-feira (1º/5) na Rua Vereador Aristides Anísio dos Santos, no Indaiá, e teve como foco abordar turistas que chegavam à cidade neste período de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19).
O relatório de atendimento das equipes formadas pela Vigilância Sanitária, Fiscalização de Postura e Agentes de Trânsito mostra que do total marcado 50 eram de pessoas vindas de São Paulo e 43 de São José dos Campos. Mas também foram identificados carros de Guarulhos, Campinas, Jacareí, Taubaté, Caçapava, Osasco, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, entre outros,
Nos carros havia, no mínimo, três pessoas entre adultos e crianças. Em alguns foram registradas a presença de idosos. Em todos os casos vistoriados as equipes mediam a temperatura dos ocupantes, entregavam material informativo sobre a importância de ficar dentro de casa e orientação em relação à conduta.
Pelo menos em duas situações passageiros foram encontrados com temperatura acima dos 38 graus e foram orientados e procurar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid.
De acordo com a Vigilância Sanitária, em uma das situações, um motorista chegou a comentar que a passageira havia contraído a Covid-19 há cerca de um mês.
O médico Fábio Lopes, 49 anos, aprovou a iniciativa do prefeito Aguilar Junior. Ele veio a Caraguatatuba para descansar e disse ser importante essa triagem.
A Concessionária Tamoios informou que a Serra Antiga (descida) foi liberada ao tráfego de veículos…
Confira as unidades que terão aulas suspensas nesta segunda-feira, 7 A Secretaria de Educação de…
Os amantes da corrida de rua já podem se preparar e marcar no calendário um…
Secretaria da Fazenda e Planejamento reembolsará mais de R$ 24 milhões divididos em quatro lotes,…
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…