
Caraguatatuba lança catálogo digital dos artesãos da Feira Municipal de Arte e Artesanato
Em um cenário no qual a cultura local se entrelaça com a criatividade e o talento de seus moradores, o artesanato se afirma como expressão viva da identidade de Caraguatatuba. Essa manifestação artística, além de movimentar a economia criativa, carrega histórias, saberes e tradições que atravessam gerações.
Foi com esse espírito que o governo municipal de Caraguatatuba lançou, na última quarta-feira (19), o primeiro Catálogo Digital dos Artesãos da Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac), em celebração ao Dia do Artesão.
O catálogo reúne informações sobre os artesãos dos 90 quiosques da Praça Diógenes Ribeiro de Lima e dos 12 quiosques da Praça Antônio Fachini. O formato digital amplia o alcance das criações artesanais, promove o turismo cultural e incentiva a economia criativa no município.
O evento de lançamento foi realizado na sede da Secretaria de Turismo e contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Braz, da secretária de Turismo Bianca Colepicolo, da secretária adjunta Flavia Zanchetta e do presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Adba Cuba.
Bianca Colepicolo destacou a importância da ação. “O artesanato é uma expressão da nossa cultura e identidade. Com esse catálogo, queremos ampliar a visibilidade dos nossos artesãos, aproximando moradores e turistas do talento que temos em Caraguatatuba. Nosso artesanato identitário reflete as tradições e a história da cidade, e essa ferramenta digital contribui para fortalecer essa conexão”, afirmou.
O Catálogo Digital dos Artesãos da Femaac está disponível para consulta no site da Secretaria de Turismo (www.caragua.tur.br/atrativos-culturais/femaac).
Serviço
Catálogo Digital dos Artesãos da Femaac
Acesse aqui: www.caragua.tur.br/atrativos-culturais/femaac/