Caraguatatuba joga em casa e vence em duas categorias da Caraguá Cup
A manhã desta quarta-feira (18/07) começou agitada nos gramado dos campos do Esporte Clube Indaiá e do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Isso porque foram estes os campos que definiram os grandes campeões da 1ª Copa Eco Turística de Futebol de Base (Caraguá Cup), que começou no último dia 12.
Caraguatatuba, a anfitriã do torneio, foi representada pelas equipes SECER Caraguá, em duas categorias (sub-15 e sub-16), Esporte Clube Barranco Alto (sub-17) e Bola 10 (sub-10).
A alta representatividade resultou em dois troféus para a cidade. As equipes SECER Caraguá e Bola 10 bateram seus adversários, sendo esta última em decisão por pênaltis, e conquistaram o caneco duas vezes para a cidade.
Outra delegação que foi bem representada foi a do Inter de Limeira, que contou com cinco equipes (sub-10, 11, 12 e 13) nas grandes finais. Quase todas as disputas resultaram em vitória, incluindo uma final entre dois times da mesma delegação, na categoria sub-11, o que resultou em três troféus para Limeira. A derrota veio somente na categoria sub-10, cuja vitória foi do time que jogava em casa, Bola 10.
Nas premiações individuais, os atletas com melhor performance do torneio foram do Bola 10. Com 10 gols marcados, Gustavo Ursino foi o artilheiro do campeonato, enquanto o melhor goleiro foi Rafael Badaró, que não sofreu nenhum gol.