Caraguatatuba já aplicou mais de 44 mil doses de vacina contra Covid-19; vacinação continua para grupos prioritários
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, permanece vacinando a população contra a Covid-19.
Até esta sexta-feira (28), a Prefeitura aplicou 44.133 doses de vacina. Sendo 30.849 de primeira dose e 13.284 de segunda.
Na quinta (27), a Secretaria de Saúde vacinou, com a primeira dose, 65 motoristas de ônibus. A aplicação do imunizante foi realizada na garagem da ‘Praiamar’, empresa responsável pelo transporte coletivo municipal, no bairro Jardim Gaivotas.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os demais motoristas irão receber a dose do imunizante nesta sexta (28), no Terminal de Ônibus, no Sumaré.
Já na segunda (31), a Prefeitura inicia a vacinação das pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e com deficiência permanente que estejam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Para esses dois grupos, a vacinação será por meio do agendamento no ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.
A vacinação contra a Covid-19 continua aberta para aqueles que pertencem aos grupos já liberados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) do Governo de São Paulo.
Podem receber a vacina: idosos com mais de 60 anos; pessoas com comorbidades e BPC de 40 a 59 anos; púerpearas (com até 45 dias pós-parto) e gestantes acima de 18 anos com comorbidades; transplantados imunossuprimidos; pessoas com Síndrome de Down; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise).
Caso haja dúvidas quanto à vacinação, a Secretaria de Saúde ressalta que qualquer pessoa desses grupos poderá entrar em contato, presencialmente ou por telefone, com a sua unidade de saúde de referência.
Vacina Caraguá
O cadastro no ‘Vacina Caraguá’ deve ser realizado no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’, que está disponível para smartphones – Android e I
Pelo site da Prefeitura de Caraguatatuba na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.