Caraguatatuba espera mais de 120 mil turistas no feriado da Proclamação da República

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), espera cerca de 120 mil turistas no feriado prolongado da Proclamação da República (15/11). A Concessionária Tamoios estima que cerca de 137 mil veículos devem trafegar na Rodovia dos Tamoios (SP-99), principal via de acesso ao Litoral Norte, durante sexta e domingo.

Quem vier para a cidade vai encontrar 14 das 15 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho de mar. São elas: Tabatinga em dois pontos, Mococa,Cocanha, Massaguaçu, dois pontos, Capricórnio, Lagoa Azul, Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Pan Brasil (Aruan) e Porto Novo.

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, a temperatura máxima deve chegar a 27 graus no sábado e a mínima a 19 graus. O tempo é de nublado com possibilidade de chuvas.

Estrada

A Concessionária Tamoios implantará operação especial para o feriado a partir de quinta-feira (14) com uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 68 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral.

Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas a partir das 12h de quinta-feira e durante todo o dia de sexta e domingo. Já no sábado, as atividades poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos.

Cultura

Para quem quer curtir as atrações de Caraguatatuba neste feriado, a dica é a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

Já o Teatro Mario Covas recebe o Stand Up: Nói Que é Pobre – Chico da Tiana, com o humorista Cléber Rosa, a partir das 21h. Falando em Teatro, até domingo tem o Festival Estudantil de Teatro (FET), com apresentações no Auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc.

O Museu de Arte e Cultura (MACC) está com as exposições ‘Traquejo [Arte Digital]’e ‘Todos Podem ser Frida’ e podem ser visitadas no sábado, 10h às 18h.

Já na Praça Diógenes Ribeiro de Lima tem a Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba – FEMAAC, de sexta a domingo, das 17h às 23h.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Adolescente que matou ex-padrasto será levado para Fundação Casa em Caraguatatuba

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (17), durante uma operação…

6 horas ago

‘Adolescente sozinho no quarto com o celular na mão não está seguro’, alerta delegada de SP

Em entrevista ao programa SP em 3, 2, 1, da Agência SP, chefe do Noad…

10 horas ago

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo

O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de…

12 horas ago

Operação da Polícia mira suspeitos de homicídios na zona Sul de Caraguatatuba

A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), uma operação para cumprir…

16 horas ago

Polícia Militar apreende 8 kg de drogas após denuncia anônima em Ubatuba

Uma denuncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar a uma casa nesta quinta-feira (17),…

18 horas ago

São Sebastião registra alta taxa de ocupação hoteleira no feriado de Páscoa e Tiradentes

Um levantamento realizado pelo Observatório de Turismo da Secretaria de Turismo (Setur), da Prefeitura de…

19 horas ago