Caraguatatuba espera aproximadamente 300 mil turistas durante o Carnaval, entre sexta (28/2) e terça-feira (4/3). A expectativa é que 90% dos meios de hospedagem estejam ocupados no período, incluindo hotéis, pousadas, colônias de férias e hospedagens caseiras. Ao todo, 21 blocos de rua desfilam nas regiões Centro, Sul e Norte do município, o que deve atrair milhares de foliões.
O aumento no fluxo de visitantes deve beneficiar setores como hotelaria, alimentação, comércio varejista, transporte e serviços de entretenimento. Além disso, a demanda sazonal tende a gerar empregos temporários em áreas como segurança, serviços gerais, alimentação e eventos.
Para estimular a economia local, a Secretaria de Turismo e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizaram chamamentos públicos para a participação de food trucks e artistas regionais. O investimento no Carnaval foi planejado de forma responsável e utilizou recursos destinados ao turismo e à promoção de eventos para equilibrar as festividades com as demais necessidades do município.
O Carnaval é considerado um dos principais eventos do calendário turístico brasileiro e contribui para o aumento da circulação de visitantes, aquecimento da economia local e promoção da cidade como destino turístico regional.
Para comemorar o aniversário de 168 anos de Caraguá, a Prefeitura de Caraguatatuba preparou uma…
Moradora de 46 anos, de São José dos Campos, após cair do aparelho ficou na…
A Polícia Civil de Ubatuba registrou no começo da madrugada deste de sábado (19), um…
Convocados devem fazer a matrícula online entre terça (22) e quarta-feira (23); informações sobre procedimentos…
Caraguatatuba faz aniversário e o governo municipal preparou uma programação especial para comemorar os 168…
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) e a Prefeitura promoveram na noite desta…