Caraguatatuba disponibiliza mais de oito mil consultas em oftalmologia, que incluem 360 cirurgias de Catarata
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza à população 8.400 consultas oftalmológicas em convênio estabelecido junto ao Hospital de Olhos de Caraguatatuba.
O contrato inclui um total de 700 consultas mensais; 360 cirurgias de catarata; 264 cirurgias de pterígio e demais exames oftalmológicos em um ano.
De maio até o dia 26/07 deste ano, já foram agendadas 2.706 consultas. O médico responsável, José Ernesto Ghedin Servidei, explica que a cirurgia de catarata é de extrema importância ao paciente vítima da doença.
“A catarata é uma forma de cegueira reversível. Então as pessoas que, às vezes, não enxergam ou só veem vultos voltam a enxergar por meio desta cirurgia. Em Caraguatatuba, nós temos o privilégio de operar os pacientes do SUS com o mesmo equipamento que opera aos pacientes particulares e de convênios”, avalia o médico que já realiza esta cirurgia na cidade há 22 anos.
Segundo o médico, a mesma tecnologia do Albert Einsten, usada em países de primeiro mundo, por meio da Prefeitura de Caraguatatuba, é acessível aos pacientes do SUS.