Caraguatatuba cria 1.094 empregos formais em agosto impulsionado pelo setor de comércios
Caraguatatuba obteve no mês de agosto um saldo líquido positivo de geração de empregos com 105 vagas efetivadas, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Foram 1.094 admissões e 989 desligamentos e o setor em destaque foi o de comércios, com saldo positivo de 67 admissões.
Também tiveram saldo positivo no mês de agosto os setores de agropecuária (+17), construção civil (+12) e indústria (+10).
Segundo o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba, foi diagnosticado nos meses de agosto e setembro o crescimento de vagas nas áreas de açougue, atendente balconista, barman, camareira, chapeiro, churrasqueiro, cozinha (ajudante, auxiliar, cozinheiro e chefe), cumim, empacotador, garçom/garçonete, limpeza (ajudante, auxiliar e faxineira), motorista (ajudante, de caminhão, de ônibus, entregador e carreteiro), operador de caixa, operador de loja, pizzaiolo (ajudante, auxiliar e pizzaiolo), recepcionista, repositor, vendedor e estoquista.
De acordo com o diretor do PAT, Allan Mattos, foram criadas cerca de 120 vagas já voltadas para temporada de verão e também para atender ao movimento da cidade aos finais de semana.
“A cidade tem ficado cheia aos finais de semana devido aos eventos realizados pela Prefeitura de Caraguatatuba e a alta taxa de ocupação na rede hoteleira que tem ficado acima da média em comparação com o ano passado. Os dados do Caged sendo positivos e mais essas vagas em alta refletem o bom momento da economia para esse final de ano”, destacou.