Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue
Caraguatatuba registrou até o momento 573 casos de dengue. A Prefeitura, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua com ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika ou chikungunya.
Nesta semana, os agentes de zoonoses estão intensificando as ações no bairro Indaiá, que é um dos locais que apresenta mais casos positivos.
Através das notificações de casos confirmados, as equipes vão até os imóveis e fazem a nebulização, que consiste na aplicação de inseticida para matar os mosquitos adultos possivelmente infectados com o vírus da dengue.
Além do Indaiá, os bairros Massaguaçu e Perequê-Mirim são as regiões que registraram mais casos confirmados e também serão atendidas com a nebulização.
A Prefeitura prevê um novo mutirão até o final do mês de março, que deverá ser realizado na região Sul, a fim de orientar os moradores quanto à eliminação de criadouros.
Além disso, a Prefeitura tem adotado outras medidas de fiscalização com uso de drones para vistoriar imóveis fechados ou abandonados. Os que foram identificados com possíveis criadouros, principalmente piscinas, serão notificados pelo município e caso não promovam a limpeza, podem ser multados.
Dicas: mantenha as lixeiras fechadas; coloque areia nos pratos de vasos de plantas; vire as garrafas e baldes de cabeça para baixo; pneus devem ser limpos e em locais cobertos; caixa d’água sempre fechada e se possível, coloque água sanitária nos ralos duas vezes por semana.
Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones (12) 3887-6888 ou 156.