Caraguatatuba começa a vacinação para profissionais da Educação nesta segunda-feira
Servidores e funcionários que trabalham na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em Caraguatatuba, começam a ser vacinados contra a Covid-19 nessa segunda e terça (12 e 13). A primeira etapa da imunização contempla pessoas a partir dos 47 anos, que estão em atividade.
A aplicação da vacina CoronaVac, nesses dois dias, será na EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, a partir das 8 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu um lote do Governo do Estado, específico para esse segmento, de 1.030 doses. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Educação, no município há 1.157 profissionais cadastrados – 730 da rede municipal, 294 da rede estadual e 133 da rede particular. Ou seja, o estado enviou 127 doses a menos.
Esse tem sido um problema constante enfrentado pelo município, desde o início da imunização. O que levou, inclusive, o prefeito Aguilar Junior, a estar com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, na quarta-feira (7), na capital paulista, para demonstrar a insuficiência de doses recebidas em relação ao número real da população e solicitar o envio imediato de mais doses.
É importante ressaltar que quem não conseguir tomar a dose, nesses dois dias, nessa primeira remessa, receberá na próxima.
Para vacinar-se o profissional deve apresentar os seguintes documentos: documento oficial de identidade (expedido por órgão oficial e com foto); CPF; comprovante Vacina Já Educação impresso; ficha de cadastro impressa e preenchida (modelo anexo). Importante levar uma caneta para as assinaturas e, se possível, doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.
Cadastro Prévio
Todos os profissionais elegíveis nessa fase devem entrar no Portal Vacina Já e verificar sua situação, caso esteja elegível, conseguirá imprimir o “Comprovante Vacina Já Educação”.
Para imprimir o comprovante, o profissional deverá:
1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao
2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;
3 – Digitar CPF e captcha;
4 – Baixar o documento; e,
5 – Realizar a impressão.
Caso não esteja elegível, o profissional poderá fazer a seguinte tentativa:
1- Entrar no site http://vacinaja.sp.gov.br/educacao
2 – Clicar no botão “profissionais da educação”;
3 – Digitar CPF e captcha;
4 – Corrigir conforme o apontamento; e,
5 – Reenviar
Serviço – EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, bairro Indaiá.