A Prefeitura de Caraguatatuba irá realizar a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Pólio no período de 04 a 31/08, sendo que em dois sábados (dias 04 e 18/8) também haverá atendimento. O público alvo da campanha são as crianças de 1 ano a 4 anos e 11 meses.
A expectativa é de que sejam vacinadas cerca de 6 mil crianças dessa faixa etária. A vacinação deve ser feita independentemente das vacinas tomadas anteriormente pelas crianças.
Pessoas acima dessa faixa etária, interessadas em atualizar a carteira de vacinação, deverão procurar a unidade de saúde a qualquer dia para serem avaliadas, não necessitando esperar a Campanha. Caso a pessoa não possua carteira de vacinação também deverá procurar a unidade para avaliação.
Todas as UBSs vacinarão no período da Campanha exceto UBS Tabatinga, nos dias de semana, no horário de funcionamento das salas de vacinas.
Nos sábados, dias 04 e 18/8, todas unidades inclusive UBS Tabatinga e um posto volante na praça do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), irão vacinar, no período das 8 às 17h.
Nenhum caso no município
O município não possui nenhum registro de caso de sarampo, porém a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um comunicado, nesta terça-feira, alertando para o aumento do número de casos da doença no Brasil, em especial nos estados de Roraima e Amazonas, que fazem fronteira com a Venezuela, país que ocupa o primeiro lugar na lista de casos confirmados. Segundo a entidade, o Brasil é o segundo na lista por causa do fluxo de imigrantes venezuelanos atravessando as fronteiras brasileiras.
Em 2016, o continente americano foi o primeiro do mundo a receber o certificado da Organização Pan-Americana de Saúde de que estava livre do sarampo. Entretanto, desde o ano passado o número de casos tem crescido na região: em março eram apenas oito países com notificação da doença, agora já são onze.
Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), no momento o Brasil tem um surto em andamento em Roraima: com 234 casos notificados, 42 deles confirmados (34 venezuelanos e oito brasileiros), com duas mortes registradas (duas crianças venezuelanas), em Boa Vista, capital do estado. Já no estado do Amazonas, quatros casos foram confirmados (todos brasileiros).
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…