Caminhada Penitencial e Missa Campal marcam início das comemorações do Padroeiro de Caraguatatuba
Mais de 600 fiéis percorreram os três quilômetros em direção à estátua de Santo Antônio, no último domingo (9), na Caminhada Penitencial. No caminho, muita fé, pedidos e devoção para o Padroeiro de Caraguatatuba.
Às 10h, a tradicional Missa Campal presidida pelo padre Julian Quintero Celis, contou com a presença de autoridades eclesiais e civis. “Com Santo Antônio buscando crescer na graça de Deus, com esse tema em nossa trezena estamos hoje no alto deste monte para que aqui, como Jesus fazia com seus discípulos, para rezar e sentir a presença de Deus”, disse o padre em seus trechos da homília.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse ser uma grande festa de Santo Antônio, pois faz 11 meses da entrega da nova imagem do padroeiro, um esforço em conjunto entre a Prefeitura e a igreja. “Só tenho a agradecer pela intercessão de Santo Antônio que é muito mais que o santo casamenteiro. Seu exemplo de dedicação é o que precisamos levar do dia de hoje. Santo Antônio com certeza irá trazer muitas bênçãos para nossa cidade”, concluiu.
A tradicional Caminhada Penitencial ao Morro Santo Antônio e a Missa Campal fazem parte da programação da 171ª Festa de Santo Antônio, organizada pela Paróquia de Santo Antônio, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e do comércio local.
Dia do Padroeiro
As comemorações do Dia de Santo Antônio (13 de junho) começam às 8h, com a “Missa em Ação de Graças pelos cinco anos de Elevação da Paróquia a Santuário Diocesano”, bênção dos pães, bênção do bolo (e venda), na Igreja Matriz. Às 11h, diversos casais se unem em matrimônio no casamento comunitário. Às 18h, a procissão, missa, benção dos pães, benção do bolo (e venda) marca o fim dos festejos em homenagem ao Padroeiro de Caraguatatuba.