O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira – “Dita Marques” da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba foi invadido e furtado neste domingo (3/12), no Indaiá.
A câmera capturou imagens de um homem montado em uma bicicleta carregando um aparelho televisor, forno micro-ondas e um pacote com os lanches ofertados nos atendimentos, itens subtraídos no interior do CIAM.
Após o fato, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Patrimonial da Prefeitura chegaram ao local para acompanhar a ocorrência. As equipes se deparam com a porta arrombada e as ferramentas utilizadas para abri-la à força.
Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar da invasão e do furto, o espaço funcionou normalmente nesta segunda-feira (4).
O CIAM busca fortalecer e resgatar a autoestima e autonomia das mulheres, com foco na emancipação e empoderamento para que saiam da condição de violência.
As denúncias chegam ao CIAM por meio da Delegacia da Mulher (DDM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou por demanda espontânea, quando a própria mulher busca ajuda. O processo de acolhimento é realizado em duas etapas: avaliação e acompanhamento.
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira “Dita Marques” fica no bairro do Indaiá. Mais informações pelo telefone: (12) 3883-9908. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…