O vereador Cristian Oliveira de Souza (Cristian Bota) teve sua moção de congratulação nº 44/23 que congratula com o 85º Grupo Escoteiro do Mar Caraguatá pelo seu 35º aniversário de fundação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade aprovada pelos parlamentares durante sessão ordinária no plenário do legislativo da Câmara Municipal.
“Trata-se de um serviço voluntário que todo segmento presta e que tem todo o meu respeito. Sabemos que, por meio deste excelente trabalho realizado pelos integrantes do Grupo Escoteiro do Mar, vidas foram, são e serão salvas”, declarou o autor da moção.
O presidente da Câmara, Tato Aguilar, elogiou a moção trazida pelo colega vereador: “Um grupo de escoteiros muito parceiro de nosso município e que realizam diversas ações sociais, educativas e culturais. Parabéns por todo o trabalho desenvolvido pela equipe”, finalizou.
85º Grupo Escoteiro Caraguatá
O 85º Grupo Escoteiro Caraguatá, foi fundado no dia 20 de agosto de 1988, como Grupo Escoteiro da Modalidade Básica, tendo como um dos seus fundadores o então Comandante do 30º BPM Cap. Ribeiro, atualmente Coronel da Reserva da PM/SP, que trouxe para Caraguatatuba o conceito do Movimento Escoteiro, um Movimento criado por Lorde Baden Powell na Inglaterra no ano de 1907, e trazido para o Brasil em 1909, pela Marinha do Brasil, através dos Militares embarcados no Navio Encouraçado Minas Gerais.
O Movimento Escoteiro é um movimento educacional não formal, totalmente voluntariado que, por meio de atividades variadas e atraentes, sempre que possíveis realizadas em espaço aberto, de modo a incentivar os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, auxiliados pelos os seus Chefes, que tem a missão de realizar o aprendizado através do exemplo, bem como realizar atividades envolvidas junto à sociedade, formando verdadeiros líderes, acreditamos que por meio da ação e da preocupação com o próximo, atrelado ao meio ambiente, através dos Três Pilares que sustentam o Movimento Escoteiro que são: “Deus – Família – Próximo”.
O Grupo de Escoteiros também almeja mais uma nova e importantíssima parceria futura com o Hospital do Amor de Barretos, que ainda está em desenvolvimento, através do belíssimo projeto denominado “Escoteiros por Honra”, onde irão aplicar toda a nossa experiência adquirida durante o período de pandemia, seguindo um dos preceitos do Movimento Escoteiro de “Não se deixar abater frente as dificuldades.”
A programação cultural da XVII Semana da Consciência Negra de Ilhabela continua até este domingo…
A Polícia Civil de Pindamonhangaba confirmou que foi localizada nesta quinta-feira (22), a estudante de…
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo)…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…