A Câmara Municipal de Caraguatatuba é uma das 73 Casas Legislativas do Brasil e a primeira do Litoral Norte a integrar o projeto Escola Federativa desenvolvido pelo Governo Federal para a capacitação de servidores públicos e agentes políticos. O convênio assinado com a Secretaria de Governo da Presidência da República foi publicado recentemente no Diário Oficial da União.
Com a adesão, servidores, vereadores e agentes públicos terão acesso a cursos de aperfeiçoamento de forma virtual e gratuita em uma plataforma específica desenvolvida pelo Governo Federal.
Para o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, esta será mais uma ferramenta para o aperfeiçoamento das práticas legislativas e da capacitação dos servidores públicos. “Nosso grande objetivo é disponibilizar aos nossos servidores e agentes políticos municipais cursos, seminários que promovam o intercâmbio de boas práticas de gestão e governança além de proporcionar mais conhecimento e agilidade nos processos da Câmara com o objetivo final de otimizar diariamente o atendimento ao munícipe”, destacou Tato Aguilar.
Escola Federativa
A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas. Todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública e o Sebrae.
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba se reuniu na última segunda-feira (14/04), com representantes da Sabesp,…
Com 27 anos de atuação na Companhia, engenheira irá liderar o desafio da Universalização do…
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou, nesta segunda-feira (14), duas escalas extras do navio…
A iniciativa ocorrerá de 18 a 20 de abril e tem como objetivo arrecadar alimentos,…
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a…