Na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro, durante a terceira sessão ordinária do ano, foi aprovada por unanimidade a moção de repúdio 05/2020, do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho), que manifesta repúdio ao Departamento de Estrada e Rodagem – DER pelo descaso com a comunidade de bananeiros da região.
A Associação dos Bananeiros do Jaraguazinho e região é uma entidade de tradição cultural no município, estabelecida no entorno da Tamoios por quase trinta anos, que tiram seu sustento e ajudam na renda familiar através de vendas de produtos ao longo da rodovia.
De acordo com a propositura, com a ampliação da Tamoios, a comunidade dos bananeiros perdeu seu espaço no município, tendo algumas famílias que estão sofrendo com esse descaso do DER.
O vereador Vandinho, em sua moção, diz que ficou constatado que o DER não tem aberto espaço para diálogo e que esse descaso já perdura por quase dois anos.
Na pauta da ordem do dia foi aprovado o projeto de lei 02/20, do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que denomina de Rua Pastor Regivaldo Francisco Paulino, a Rua 15, Loteamento Pontal Santamarina, bairro Praia das Palmeiras.
Pastor Regivaldo nasceu em Pernambuco e chegou em Caraguatatuba no ano de 2006, e desde então vem deixando um legado de trabalho árduo. Na cidade, trabalhou com materiais recicláveis, foi motorista, e estas vivências deram a ele o conhecimento prático do sofrimento do povo, aumentando nele a compaixão pelos seus irmãos. Pastor Regivaldo morreu em 09 de agosto de 2019.
Mais moções aprovadas
A sessão contou ainda com a discussão e aprovação de duas moções. O vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) apresentou a moção 66/2019, que manifesta congratulações com alunos do oitavo ano da EMEF Profº Antonio de Freitas Avelar, na pessoa dos professores Emerson Reis de Oliveira e José de Barros Pinto Filho, responsáveis pelo Projeto CLIMA – Ciranda de Leitura, Imagem e Meio Ambiente.
Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) teve aprovada a moção 08/2020, que congratula com a equipe do SAMU no município pelo socorro prestado as vítimas de um grave acidente ocorrido em 08 de fevereiro.
No início da sessão, o Sr. José Roberto da Silva Franca fez uso da tribuna livre que teve como tema: Direitos e Deveres Sociais.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…
São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…
A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…
Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção…
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…