Na manhã desta quarta-feira (08/3), na Estação de Bombeiros de São Sebastião, foi realizada uma homenagem a sete Policiais Bombeiros Militares que permaneceram isolados por 48 horas na Costa Sul de São Sebastião devido à queda de barreiras na pista da rodovia Rio/Santos.
Estes sete policiais bombeiros militares faziam parte das três primeiras equipes de Bombeiros que responderam aos pedidos de socorro feitos ao telefone de emergência 193, quando começou a forte chuva que atingiu a região na madrugada do dia (18/2).
Enquanto atendiam às primeiras vítimas da chuva, novos escorregamentos de terra aconteceram, derrubando barreiras sobre a pista e destruindo outras casas na região. O escorregamento de terra também derrubou as comunicações via rádio e telefone na região, deixando-os isolados e sem qualquer comunicação. (reveja vídeo)
As equipes de Bombeiros permaneceram isoladas na área atingida por 48 horas, socorrendo pessoas, auxiliando feridos e minimizando danos. Apenas na noite do dia (20/2), a pista foi liberada e as equipes conseguiram sair da área atingida.
A homenagem foi realizada pelo Comando do Corpo de Bombeiros e contou com a presença do General de Brigada Ferraz, responsável pela condução dos trabalhos da Operação Humanitária Interagências no Litoral Norte, entre outras autoridades locais.
Preços do bacalhau ficam mais acessíveis e atraem consumidores A Páscoa de 2025 promete ser…
Jovem de 19 anos, da cidade de Campo Limpo Paulista desapareceu na praia de Maranduba…
Um veículo pegou fogo por volta 18h30, deste sábado (12), na alça de acesso ao…
Segundo a companhia, as intervenções têm como objetivo o prolongamento e reforço da rede de…
Uma seleção especial de restaurantes foi…
Vacinação é a forma de prevenção mais eficaz contra o vírus da influenza A Secretaria…