Boat Show atrai investimentos para São Sebastião
A 2ª edição do São Sebastião Boat Show já é considerada um sucesso. A opinião é do presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, que destaca o crescimento do setor náutico na cidade. O empresário, que está à frente do Grupo Náutica, que tem as divisões de eventos, estrutura e comunicação, revelou o desejo de instalar no próximo ano, uma unidade de infraestrutura no município.
“Será a primeira unidade no litoral do Estado de São Paulo”, revelou. De acordo com Paciornik, o projeto, que está em fase de estudos, fomenta o segmento e promove a geração de empregos na cidade.
“Já temos uma unidade de infraestrutura em Taubaté, mas o desejo nosso é abrir outra aqui. Acreditamos no Pólo Náutico de São Sebastião”, disse o presidente do Boat Show Eventos, mesma empresa que realiza os salões de São Paulo, Rio de Janeiro e Ilhabela. Segundo ele, a edição do Boat Show deste ano veio para consolidar o evento em São Sebastião. “Muito difícil agora não tem mais o evento na cidade”, considerou.
O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto destacou que o São Sebastião Boat Show é considerado o terceiro maior evento náutico do Brasil, e ressaltou os investimentos feitos no Município para o setor. “Desde que assumimos iniciamos um trabalho de resgatar a nossa vocação para a náutica. Com isso, criamos cursos de formação, instalamos um píer flutuante na rua da praia e estamos batalhando para a construção dos projetos e Marinas Públicas e do Home Port, duas grandes conquistas para a cidade e que já estão em avançadas de negociações”, destacou.
De acordo com o prefeito Felipe Augusto, a 2ª edição do evento é um grande feito para a cidade. “Por muitos anos São Sebastião deixou de investir e principalmente olhar para o mar como um dos grandes atrativos turísticos da cidade. E para nós é uma alegria muito grande estarmos retomando esta cultura náutica na população, trazendo eventos conceituados e importantes para o fomento do turismo em nossa cidade”, finalizou.