Na classe RGS, o Zeus, de Ilhabela, se mantém na ponta. Neste sábado, a partir das 12h, estão previstas duas regatas que vão decidir o campeonato. Depois de uma quinta-feira com fortes ventos, correnteza e sem regatas,
a sexta-feira apresentou tempo bom e ventos Sul mais fracos , possibilitando a realização de duas regatas no penúltimo dia de disputas da 48ª Semana de Vela de Ilhabela, maior evento da América do Sul, que
conta com 81 barcos.
O barco do Iate Clube do Espírito Santo, o +Bravíssimo, emplacou dois segundos lugares e pulou para a liderança geral com 10 pontos perdidos (contando descarte) faltando apenas um dia para o término da competição: “Tivemos um bom dia hoje com duas regatas vento Sul fraco. Estamos muito felizes que assumimos a liderança do campeonato mesmo sem ganhar nenhuma regata, mas muito felizes pois estamos sabendo nos defender nas regatas de vento fraco onde ficamos em segundo nas três e nas de vento forte ficamos em quarto e quinto.
Amanhã provavelmente teremos vento médio na Ponta das Canas, agora é torcer para dar tudo certo e buscarmos esse caneco “, analisou Luciano Secchin, comandante do veleiro capixaba. Em segundo lugar vem o Xamã, de Ilhabela, com 13 pontos perdidos (contando descarte). O barco vinha na ponta do campeonato até antes das
regatas desta sexta. Logo atrás por um ponto está o veleiro de Santos (SP), o Rudá, seguido pelo Phoenix, barco mais moderno do país que estreia nesta competição e nesta sexta venceu a segunda regata, o primeiro triunfo da história do novo veleiro de Eduardo Souza Ramos.
O Phytoervas 4Z é o quinto colocado seguido pelo catarinense Catuana Kim, vencedor da primeira regata do dia. A classe ORC estreia na competição os ToTs customizados. Ou seja, agora cada tipo de regata com determinado ângulo de vento usará o TOT adequado para o resultado final da regata, dando assim o resultado preciso de acordo com a medição de cada veleiro. Os ToTs customizados são uma inicativa da ABVO, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano. Na classe RGS, o Zeus , do Iate Clube Pindá, de Ilhabela , venceu as duas regatas e segue na ponta, perto do título na classe.
Gereba, skipper do veleiro, comentou: “Fizemos duas boas regatas hoje, dentro do geral estamos bem, mantendo a média com pontos baixos. Amanhã espero que tenhamos um pouco mais de vento , a expectativa é boa”. No Bico de Proa, o Super Bakkana venceu uma regata e ficou em quarto na outra e é o líder com oito pontos perdidos. Vai disputar o troféu junto com o Bl3 Mangalo que tem 11 pp e o Susso que tem 14.
Na Mini Transat 6.5 a disputa segue apertada com o Bloody Bones e o Jacaré empatados em primeiro lugar com 6 pontos perdidos seguidos de perto pelo Daddy-O com sete. Entre os Clássicos, o Kameha Meha segue imbatível e com o troféu praticamente nas mãos após mais uma vitória. O Atrevida, barco de 1923, é o segundo colocado. Entre os Multicascos, o Maré XX foi o único a correr nesta sexta. A Semana de Vela de Ilhabela, evento com chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, termina neste sábado, dia 31, com previsão de mais duas regatas a partir das 12h. A premiação acontece a partir das 20h.
Confira os resultados em
https://turismoilhabela.com/re
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…