A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de novembro 2.541 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros.
Foram 34 ações em apoio às secretarias municipais, 10 ocorrências, 24 ocorrências resolvidas no local, cinco indivíduos presos, quatro situações de flagrante, 71 rondas em pontos turísticos, 1.025 rondas escolares, dois veículos/motos recuperados, além de 358 pontos de visibilidade e 18 bloqueios realizados em parceria com a Polícia Militar. Foi registrada uma ocorrência relacionada à Lei Maria da Penha.
Em atuação conjunta com a GCM, o Centro de Operações de Inteligência (COI) registrou a recuperação de um veículo, totalizando 32 veículos recuperados dede o início do ano.
A GCM foi implantada em dezembro de 2022 e atualmente é formada por 61 integrantes, sendo sete mulheres, que operam uniformizados, com armamentos, viaturas e motos. A corporação trabalha com um total de sete viaturas e seis motocicletas.
São as atribuições da GCM: Proteger os cidadãos com patrulhamento preventivo; zelar pelos bens públicos como escolas, hospitais, praças, praias, monumentos e outros espaços de jurisdição do município; auxiliar as forças de segurança pública como as Polícias Militar, Civil e Federal; apoiar e construir parcerias com os demais órgãos municipais.
Serviço
Guarda Civil Municipal
Telefone: 153
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…