Auxílio Emergencial desaparece da conta de beneficiários de Caraguatatuba

A delegacia de Caraguatatuba registrou nesta terça-feira (16/06), quatro ocorrências de vítimas que tiveram os seus auxílios emergências fraudados por golpistas. As vítimas descobriram o crime depois que foram até a agência da Caixa Econômica Federal e foram informadas pela gerencia, que o dinheiro não estava na conta ou que já foi utilizando após realizar compras na internet.

Uma das vítimas, Maria de Jesus Andrade de 67 anos, contou que ficou surpresa quando foi receber e descobriu o dinheiro não estava mais, “o atendente me contou que o valor foi gasto em duas compras pela internet.  Eu contei para atendente que nem sei mexer com internet”. Ainda segundo as vítimas a gerencia suspeita que o CPF pode ter sido clonado e quando tentavam recadastrar dava como como documento já cadastrado. (Ouça entrevista)

A Secretaria de Segurança Pública informou, que os casos vão ser analisados e possivelmente vão ser repassados para a Polícia Federal por se tratar de crime contra instituição bancaria federal.

A delegacia de Caraguatatuba informa as vítimas, que possivelmente sofreram esse tipo de golpe, que primeiramente eles procurarem a instituição financeira, para pedir a abertura de um processo de contestação, informando a Caixa que não foi ele quem retirou ou fez compra na internet, assim caixa vai fazer uma apuração interna do caso.

Em nota a Caixa Econômica Federal, informou que área de segurança do banco faz o monitoramento e o mapeamento de ocorrências junto com órgãos de segurança pública para evitar fraudes. Disse ainda que, as pessoas prejudicadas como nossa entrevistada Maria de Jesus Andrade, podem formalizar as suas reclamações em qualquer agência da caixa, após as fraudes serem comprovadas o benefício será ressarcido.

 

 

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!