
Artistas sebastianenses conquistam prêmios no 2º Concurso de Arte Contemporânea de Fivizzano na Itália
De 1º a 7 de agosto, artistas sebastianenses participaram do 2º Concurso de Arte Contemporânea de Fivizzano, na Itália. O município foi representado por Angelo Marcelino da Silva, Gilvanni Saviñon e Silas Corredatto Barciella, selecionados no chamamento público realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass) e da Secretaria Turismo (SETUR), em parceria com a Prefeitura de Fivizzano – Província de Massa-Carrara (Região da Toscana – Itália).
Cada artista escolheu o assunto e o tema proposto, visando valorizar o território de Fivizzano. Os trabalhos foram realizados ao ar livre em três diferentes lugares da cidade de Fivizzano, como a Praça Vittorio Emanuele/ Medicea, o Jardim do Museu della Stampa e a Praça XX Settembre.
O artista Angelo Marcelino da Silva venceu na categoria Alabastro como Melhor Escultura, recebendo o valor de 500 euros; e o artista Gilvanni Saviñon conquistou o prêmio especial na categoria Arenito.
Durante a cerimônia de encerramento do Simpósio, o prefeito de Fivizzano, Gianluigi Giannetti, discursou sobre os resultados alcançados e ressaltou a importância da parceria entre as cidades irmãs Fivizzano e São Sebastião.
O título de cidades-irmãs, dado após promulgação da Lei Municipal nº 2.641/2019, em setembro de 2019, pelo prefeito Felipe Augusto, possibilita a cooperação para o fortalecimento dos laços de amizade e cultura entre as populações desses dois municípios.
Todas as obras feitas pelos artistas que participaram do concurso serão entregues ao acervo histórico de Fivizzano para exposição permanente em espaços públicos.