Categories: DestaquesVariedades

Artistas orientadores passam por capacitação nas oficinas culturais

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reuniu os artistas orientadores no auditório do Polo Centro na última sexta-feira (7), para uma recepção e encontro técnico que antecede as atividades das oficinas culturais. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (10), nos polos distribuídos de norte a sul do município.

Cerca de 70 artistas foram recepcionados pelo presidente da Fundacc, Adba Cuba, pela ex-presidente da fundação e atual secretária de governo, Eloíza Andrade Antunes e pela coordenadora das oficinas culturais Andreia de Paulo.  Na ocasião, o presidente apresentou sua equipe técnica.

O prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, esteve presente para dar as boas-vindas aos artistas e reforçar a importância e a potência da Cultura. “Se queremos um futuro com qualidade, com oportunidades igualitárias para a população, a Cultura está aí para promover essa mudança. Ela tem valor e possibilita transformar as pessoas e a cidade.  Aos fazedores de Cultura, o meu agradecimento”, destacou.

Os artistas tiveram acesso a uma palestra de capacitação com Cauê Rubio, da Secretaria de Governo/SEBRAE sobre MEI – Microempreendedor Individual, apresentando a importância do conhecimento sobre o assunto.

Para Cuba, aprimorar o trabalho e a qualidade dos serviços prestados à comunidade é a prioridade e a administração não vai medir esforços para que isso ocorra. “Estamos trabalhando para melhorias nos espaços o que impacta na qualidade do serviço prestado.  Realizando também uma escuta com os setoriais para saber as necessidades e os anseios e assim traçar nossas ações. Contamos com a sensibilidade e parceria dos artistas orientadores para iniciar as oficinas que é tão importante para toda a população, bem como para a própria cadeia artística cultural, oportunizando os profissionais do setor”, destacou o presidente.

A ex-presidente Eloíza Antunes falou da importância de um trabalho diferenciado nas oficinas. “O conhecimento, aliado à sensibilidade e a importância do trabalho de vocês, se reflete no retorno que vem dos aprendizes, amplia o contato com a comunidade, indo além do que está em cada projeto traz o encantamento para as crianças, jovens e suas famílias”, finalizou.

Cinco mil alunos

O início das atividades das oficinas culturais em todos os polos é nesta segunda-feira (10/3), quando aproximadamente cinco mil alunos têm acesso às aulas gratuitas de artes plásticas, artesanato, dança, teatro, arte circense, música, audiovisual, fotografia e novas mídias, folclore e tradições populares.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

PF deflagra operação na manhã desta terça-feira (29) na cidade de Ilhabela

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/4), uma operação para desarticular uma…

2 horas ago

Praia da Enseada recebe 1ª edição do evento Lanai Travessias

A Praia da Enseada, em Ubatuba, foi palco da 1ª Prova Natatória Lanai Travessias, realizada…

4 horas ago

QS6000: Etapa do maior evento de surfe da América Latina deixa legado em São Sebastião

O Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 – Etapa São Sebastião, na Praia de…

4 horas ago

Prefeitura de São Sebastião inicia em maio a entrega de uniformes escolares para alunos da rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), iniciará nos próximos…

4 horas ago

26ª Cerimônia “Barcos ao Mar” reúne comunidade pesqueira e marca início do período da pesca do camarão

A tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, reuniu…

5 horas ago

Casos de dengue aumentam em Caraguatatuba e população deve redobrar os cuidados

Até a última sexta-feira (25), a Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba registrou 3.757 notificações de dengue,…

5 horas ago