A artista Mara Braga, de Ubatuba, vai se apresentar no 3º Festival de Música de Jundiaí como autora de uma das 30 composições selecionadas, dentre as 208 músicas, de 153 compositores, inscritas neste ano.
A artista, que lançou seu álbum autoral em outubro, no Teatro Municipal de Ubatuba, está na programação do sábado, 16. Mara irá concorrer com a música “O Peso do Orvalho”, de sua autoria, classificada no gênero samba.
Esta foi a canção escolhida por Mara porque combina melodia e mensagem, com várias possibilidades de interpretação, e que traz a sensibilidade da artista tanto na composição da letra, como na melodia elaborada para trazer essa bagagem emocional tão particular, mas que ressoa com quem ouve. “Quando eu compus essa música, foi num contexto de muita profundidade do que eu estava vivendo. Então ela me permite muita interpretação justamente por acessar lugares muito profundos, os quais eu gosto de trazer”, comentou.
“Na letra, eu começo falando que tudo é lindo, a cor do céu, luz do sol… era esse o cenário em que eu estava vivendo em Ubatuba, mas dentro de mim tinha uma coisa muito ruim acontecendo que me impedia de ver essa beleza toda que todo mundo via lá fora”, disse.
“É importante a gente falar sobre saúde mental, é importante a gente levantar essa pauta de que às vezes tá tudo por fora, lindo, maravilhoso, o dia parece que é pra gente ser feliz e a gente às vezes não está como os outros esperam. É importante a gente olhar para isso, que a gente mascara tanto no dia a dia, e trazer um pouco dessa verdade que assombra muita gente”, complementou Mara.
Esse é o primeiro festival da cantora, que está feliz com a possibilidade de representar Ubatuba em um festival de nível nacional, além de poder concorrer. “Para mim, é muito importante levar a minha música para outras pessoas, né? Eu fiz o lançamento em Ubatuba, eu moro em Ubatuba, as pessoas me conhecem cantando em Ubatuba, então independente do resultado, poder levar a minha música para outro festival onde outras pessoas vão concorrer, onde vão ter jurados e outras pessoas analisando, já é um ganho”, afirmou Mara.
A presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Thaila brito, comentou sobre o orgulho que a instituição sente sendo representada em grandes eventos como este.
“Os artistas de Ubatuba têm se destacado cada vez mais fora da cidade, levando consigo a riqueza da nossa cultura e o talento único que caracteriza nossa terra. Cada vez que um artista ubatubense se destaca, é uma vitória para todos nós, pois vemos nossa cultura sendo reconhecida e valorizada em diferentes cenários. A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba se orgulha de apoiar esses talentos e acompanhar seu crescimento, sabendo que, ao levar o nome de nossa cidade, estão também ampliando as fronteiras da arte e da identidade caiçara”, finalizou Thaila.
Ouça a música que vai concorrer no link:
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nb7tJw2pxyFXxY8a3WuF0EmWkag1iyXLk
As equipes do UASS, Divisa, Barcelona São Sebastião e Atlético Bela Vista, que disputam a…
Mais uma vez as câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba…
Segundo a Secretaria de Turismo, Caraguatatuba espera receber mais de 140 mil turistas no feriado…
A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (ACEI) divulgou, nesta quinta-feira (14), a taxa de…
A Polícia Rodoviária Estadual, atendeu a uma ocorrência de atropelamento com vitima fatal na tarde…
Prefeitura de Ilhabela implementa Zona Verde-Azul para organizar vagas de estacionamento e melhorar a mobilidade…