O Barco Mercantil do Brasil recuou o guarda-volumes nesta segunda-feira (20/08), na agência localizada no Centro. O Procon de Caraguatatuba oficiou o Banco Mercantil pedindo soluções para o guarda-volumes do prédio, voltado para o lado externo da empresa, por motivo de segurança dos correntistas, que são idosos em sua maioria.
O Procon recebeu inúmeras reclamações de usuários sobre a posição do equipamento da agência. A obra consistiu no recuo da estrutura da calçada, afastamento da porta giratória e recolocação dos escaninhos no interior da agência.
O coordenador do Procon de Caraguatatuba, Aliex Moreira, disse que as queixas dos clientes foram motivadas por questões de segurança. “O Procon buscou uma solução com foco na harmonização das relações de consumo para dirimir e solucionar essas reclamações”, avalia.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…