Durante está segunda-feira (17/06), foram realizadas assembleias nos canteiros de obras da duplicação da Rodovia dos Tamoios, junto aos trabalhadores da construtora Queiroz Galvão e eles resolveram permanecer em greve, iniciada em 11/06.
Nestas assembleias, os representantes do Sintrapav-SP apresentaram a proposta da empresa para encerrar com o movimento grevista, que entre outras ofertas, propôs um índice de reajuste salarial de 5,07%, pouco superior aos 4,5% oferecidos anteriormente. No entanto, ainda muito distante da reivindicação da categoria, que busca um reajuste salarial de 12,08%.
Outra proposta rejeitada pelos empregados da Queiroz Galvão foi a do valor do vale alimentação, cuja a proposta da empresa foi de R$ 445, enquanto o reivindicado pelo Sintrapav-SP é de R$ 600.
Até o momento, a Queiroz Galvão não apresentou outra proposta superior a já oferecida.
E diante do panorama atual, os trabalhadores da Queiroz Galvão seguem em greve por tempo indeterminado, com um nível de adesão muito próximo dos 100% e assim irão seguir até que suas reivindicações sejam atendidas.
Outro lado
A Construtora Queiroz Galvão informa que diante do impasse nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Infraestrutura (Sintrapav-SP) entrará com as medidas legais cabíveis para buscar na Justiça a mediação para um acordo coletivo e permitir o acesso dos trabalhadores das obras da Rodovia dos Tamoios.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…