Recurso lançado pelo TCESP permite interação de pais, alunos e corpo docente visando melhoria no ambiente escolar
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lançou, em outubro do ano passado, o aplicativo ‘Olho na Escola’ – uma ferramenta que funciona como um canal visando contribuir para a melhoria da qualidade da Educação nas mais de 12 mil escolas da rede pública.
De acordo com as interações, o aplicativo gera gráficos, que permitem à gestão das cidades analisarem a situação das unidades, como críticas, sugestões e elogios. Para interagir com o aplicativo, é necessário fazer um cadastro que comprove o vínculo com a referida unidade escolar. Podem participar pais, alunos, professores, diretores e funcionários de escolas, e também, a população.
Já para conferir os resultados, qualquer pessoa pode acessar o site e ter acesso aos gráficos e apontamentos – basta selecionar a unidade como “Ubatuba” e, no caso da Prefeitura, selecionar o âmbito “municipal”.
A “Capital do Surfe” é uma das primeiras cidades que já apresenta dados para conferência. As informações foram classificadas como “elogio” e são referentes à EM. Olga Ribas de Andrade Gil. O TCE disponibilizou um infosite (www.tce.sp.gov.br/olhonaescola) com todas as informações e orientações sobre as funcionalidades do ‘Olho na Escola’.
O ‘Olho na Escola’ já está disponível para download nas lojas digitais de aplicativos Play Store e Apple Store.
Vale lembrar que, de acordo com o presidente do TCE, a iniciativa também será de grande importância para o órgão, gerando relatórios que servirão de subsídio para o julgamento anual das contas municipais.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…