Ambiental apreende armas e munições durante ‘Operação Impacto’ em São Sebastião

Durante a Operação Impacto,  realizada na quinta-feira (4/7), a equipe do Grupamento Tático da Polícia Militar Ambiental, atendeu prontamente a uma denúncia de caça de animais silvestres nas margens da Rodovia BR-101, no bairro Barequeçaba na Costa Sul de São Sebastião.

Segundo informou a polícia, a patrulha realizou uma incursão em uma trilha dentro do Parque Estadual de São Sebastião, percorrendo 8 km em aproximadamente 4 horas e 30 minutos, com o objetivo de localizar possíveis caçadores de animais silvestres, além de verificar o transporte de produtos e subprodutos florestais.

Durante o percurso, foram encontrados vários indícios de que a área estava sendo utilizada como passagem de pessoas, evidenciada pela trilha limpa ao longo de todo o trajeto. Após horas de incursão na mata, a patrulha encontrou diversos trepeiros usados por caçadores para a espera e abate de animais silvestres.

Nas proximidades dos trepeiros, a equipe realizou uma vistoria e localizou, aos pés de uma árvore imbaúba, escondidos sob telhas e pedras, uma sacola plástica e um balde contendo os seguintes materiais: 01 espingarda calibre 28, marca Rossi; 01 espingarda calibre 22, sem numeração e sem marca aparente; 04 cartuchos calibre 44, deflagrados; 03 cartuchos calibre 36, intactos; 02 cartuchos calibre 36, deflagrados; 11 cartuchos calibre 28, deflagrados; 01 cartucho calibre 32, deflagrado; 09 cartuchos calibre 28, intactos; 07 potes de pólvora; 256 espoletas; 03 pios; 08 potes de chumbo; 01 cinto porta-munição.

Diante dos fatos, a patrulha apreendeu o material e conduziu-o ao Distrito de Polícia Judiciária de São Sebastião. O delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência, apreendendo os objetos para perícia e futura investigação.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!