Categories: DestaquesVariedades

Amanda Scarabello apresenta “Des-suturando Nós do capitalismo” na FLIP

O livro é confeccionado em tecido, ilustrado manualmente pela artista têxtil Ana Bedoya e com caligrafia de Will Letrando, também residentes no litoral

O público presente na FLIP 2024 pode se instigar com o projeto “Des-suturando Nós do capitalismo”, da escritora e poeta Amanda Scarabello. O livro, que tem direção executiva e coordenação geral de Laura Diniz e Teidy Hanada, da Minka Produções, trata essencialmente da relação com o mercado produtivo e posiciona politicamente o caminhar dos ponteiros do relógio. A artista têxtil Ana Bedoya e o letrista Will são os responsáveis pela execução manual do trabalho, num processo que traz vida ao projeto e aos textos. Confeccionado em algodão cru com páginas bordadas, mede 42×42 centímetros, tamanho ideal para o formato expositivo das apresentações de Amanda, que instala a obra no espaço destinado a autores independentes na Praça Aberta, no Areal do Pontal, no dia 10 entre 16h e 17h.

Ainda em Paraty, no dia 11, Amanda se reúne aos escritores Eduardo Guimarães e Geruza Zelnys na Casa Pagã, parceira da programação oficial da festa literária, para realizar a Oficina: materialidades criativas – o livro e suas possibilidades, aberta ao público.

“Desenhamos a exposição do zero e estamos felizes em ocupar um importante espaço cultural como a FLIP. Os dois momentos prometem continuar o sucesso da apresentação em Ubatuba, onde o livro esteve presente em mais da metade do espaço cultural Cambada,  com estética final digna de museu de arte! Tudo feito com nossas mãos e intenção, gerando brilho nos olhos – premissas essenciais do projeto. Quero convidar o público do Litoral Norte e de todo o país para compartilhar estas sensações agora na FLIP” – conclama, animada, Amanda.

A pré-apresentação da obra aconteceu na Microgaleria Abissal do Espaço Cultural Cambada, em Ubatuba, na última semana de Setembro, e contou com bate-papo com a artista, leitura de poemas pela atriz Bruna Helena – que também narra o audiolivro, ferramenta que oferece uma experiência sensorial e imersiva a todos os leitores. Ainda, um e-book com tratamento gráfico especial será comercializado tão logo o processo vivo de tecer, literalmente, findar.

Para mais informações sobre o projeto, vídeos explicativos e novidades sobre o andamento da publicação, o perfil no Instagram @freiodalingua vem sendo atualizado constantemente.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Tradicional Maratona Ultra BM conta com quase 2 mil atletas neste sábado

A Ultra BM, considerada por muitos atletas a maior e mais tradicional ultramaratona de revezamento…

13 horas ago

Medicamentos de Alto Custo estarão disponíveis em Ilhabela até 25 de outubro

A Prefeitura de Ilhabela informa que os medicamentos de Alto Custo referentes ao mês de…

13 horas ago

Centro de Formação de Caraguatatuba forma primeira turma de novos GCMs

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba encerrou nesta quinta-feira (17) o Curso de Formação…

13 horas ago

Colucci anuncia rompimento do contrato com a Sabesp e critica Governo do Estado por ineficiência

Em recentes entrevistas, o prefeito reeleito de Ilhabela, Toninho Colucci, expressou publicamente sua decepção com…

23 horas ago

Polícia Municipal prende procurados da justiça em abordagem na Topolândia

A Polícia Municipal prendeu, na manhã de quarta-feira (16/10), dois procurados da justiça durante abordagem…

23 horas ago

Prazo para pagamento da tarifa do Free Flow Tamoios sobe para 30 dias

Decisão foi publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito); Pedágio Eletrônico da Tamoios começa a…

24 horas ago