Falar aos servidores municipais sobre suas propostas para a categoria para os próximos quatro anos. Este foi o objetivo da sabatina à qual o candidato à reeleição, Aguilar Junior (MDB), participou nesta terça-feira (27/10) na sede da Associação dos Servidores Municipais de Caraguatatuba (Asmuc).
O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Mario Luiz da Silva, e a gravação estará disponível a partir de hoje (28) nas redes sociais da associação. Por cerca de 20 minutos, Aguilar Junior, que teve a companhia de seu vice Dr. José Ernesto, explanou sobre a valorização do servidor nos últimos três anos e meio e investimentos na categoria.
“Assumimos o governo com servidores desmotivados, perseguições, perda de benefícios e o déficit atuarial do CaraguaPrev de R$ 165 milhões. Na minha gestão, o servidor foi valorizado com recuperação de direitos pedidos como o retorno da falta abonada (seis ao ano) para mais de 4 mil servidores e implantação de benefícios como o Vale-Refeição que injeta mensalmente cerca de R$ 1 milhão na economia do município, uma concessão a cerca de 4.100 servidores”.
Ele destacou, ainda, os cursos de capacitação que foram oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba e feitos por mais de 3 mil servidores de todas as secretarias. Os treinamentos envolveram atendimento ao cidadão, liderança, oratória, redação, computação, processos administrativos, gestão, comunicação, marketing, legislação, manutenção, saúde, palestras, entre outros;
Uma das preocupações da categoria, conforme apontado pelo presidente da entidade é com a Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, instituída pelo governo federal. Essa lei liberou recursos para ajudar os municípios no combate e controle do novo coronavírus (Covid-19), mas ao mesmo tempo congela reajustes, salários, novos concursos.
“Entramos na Justiça com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que seja feita adequação para cada município e não de forma geral como o governo federal fez. “Vamos criar uma comissão com representantes da Prefeitura e da categoria para buscar as adequações e queremos que o servidor municipal se manifeste. Acreditamos nessa parceria”, disse Aguilar Junior.
CaraguaPrev
Em uma parte dedicada ao CaraguaPrev, Aguilar Junior anunciou o pagamento das parcelas do repasse patronal e que se compromete a quitar o restante até o final do ano caso não passe a lei na Câmara Municipal sobre a adequação da Lei Federal 173/2020.
“A Prefeitura fez um pedido ao CaraguaPrev para se enquadrar na lei federal, mas o conselho disse que não poderia por não ter aprovação da Câmara Municipal. Após eles se manifestarem, mandamos um ofício dizendo que tentaremos a aprovação após a eleição e caso não passe a lei, nos comprometemos a pagar o valor total até dezembro. Lembramos que essa proposta foi aprovada pelo conselho”, explicou
Em relação à saúde do servidor, o candidato à reeleição recebeu pedido para criar ações que envolvem a categoria e seus familiares e afirmou concordar com essa visão. Ele lembrou que participou do programa “Boa Medida Servidor“, mudando sua alimentação e quer que a iniciativa ganha mais adeptos, em parceria com a Asmuc que hoje está em uma sede toda equipada.
“Vamos continuar com a ginástica laboral que fez a diferença na vida do servidor”, disse Aguilar Junior, já antecipando à sugestão da associação de criar espaços de ginástica nas duas regiões de Caraguatatuba para atender o servidor que não pode ir até a região central. “Esta é uma excelente sugestão e queremos ser parceiros”.
“Estou aqui hoje pedindo o seu voto para continuar trabalhando junto e para o servidor público melhorar ainda mais o atendimento à população de Caraguatatuba”, concluiu Aguilar Junior que aproveitou para parabenizar o Servidor Público pelo seu dia na data de hoje.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…