O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite desta terça-feira (02/02) a abertura de mais 10 leitos de UTI na Casa de Saúde Stella Maris para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. Com isso, a estrutura da unidade hospitalar passará a ter 20 leitos de UTI, além daqueles de enfermaria auxiliares.
Aguilar Junior confirmou ainda que já está em funcionamento mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba. Com isso, a unidade totaliza neste momento 30 leitos de UTI exclusivos de Covid-19. E ainda continua em funcionamento mais 80 leitos na UPA Covid com 22 respiradores.
O aumento das estruturas hospitalares, aliada a diminuição do percentual de internações nas unidades e o início da campanha de imunização, coloca a cidade numa fase mais branda de restrições.
Com isso, a Prefeitura de Caraguatatuba publicou um novo decreto nesta terça-feira (02/02) com adequações de funcionamento para as atividades econômicas.
Podem funcionar as atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios, shopping center, restaurantes, quiosques, salões de beleza e estética, autoescolas, instituições de ensino, academias, estúdios de personal training, atividades náuticas, atividades esportivas, eventos, convenções e atividades culturais, além de parques temáticos.
Os estabelecimentos liberados para o funcionamento deverão garantir a obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima de até 40%, orientação de distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, higienização das mãos. O funcionamento será de oito horas diárias com limite até 20h.
Após as 20h os estabelecimentos poderão funcionar exclusivamente com o serviço de entrega d elivery, de modo que não haja qualquer tipo de atendimento no balcão e que as portas estejam totalmente fechadas.
Ainda pelo decreto, fica proibida a venda de bebida alcoólica após às 20h por qualquer estabelecimento comercial.
“Sempre analisamos os dados da Saúde, levando-se em conta o número de internações em nossas estruturas. Não é porque estamos abrindo mais leitos e já estamos vacinando alguns grupos que temos que relaxar. Temos que seguir todos os protocolos sanitários, distanciamento social, uso de máscaras. Somente com a responsabilidade de todos que vamos vencer esse vírus”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Fiscalização
A fiscalização será realizada pelos agentes do Poder Público Municipal com o apoio dos órgãos do Governo do Estado de São Paulo, de modo que o seu descumprimento acarretará sanções, como multa no valor equivalente a 1.000 VRMs, dobrando em caso de reincidência e podendo chegar ao valor de 3.000 VRMs, além de interdição imediata do estabelecimento, bem como a cassação do alvará de funcionamento.
Todos os detalhes e regras sanitárias estão contidos no decreto: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2021/02/Edital_467.pdf
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…