A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) lamenta o falecimento precoce do prefeito de São Paulo Bruno Covas, aos 41 anos. Ele, que lutava contra o câncer desde 2019, encarou a doença com coragem e em nenhum momento deixou de lutar e ter fé. Igualmente, seguiu trabalhando e exercendo suas funções com dignidade até o último momento possível.
Advogado e economista, Bruno Covas foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2016, foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, assumindo a prefeitura dois anos depois. Em 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo.
Certamente, sua trajetória na vida pública, aliada à postura de resiliência e perseverança, será para todos inspiração e exemplo, credencia o seu nome para figurar para sempre entre os grandes nomes da história de São Paulo e do Brasil. Aos familiares, amigos e todos os entes queridos, nossas sinceras e profundas condolências.
Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP)