O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, esteve presente no evento, o maior do ramo do ecoturismo no país, e falou sobre os atrativos e sobre o reposicionamento de marca do município
Ilhabela participou de mais uma edição do Abeta Summit – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento acontece ininterruptamente desde 2003, e é conhecido como o maior e mais importante encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza do Brasil. Este ano, tendo como destino anfitrião o Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó, no município de Conceição do Mato Dentro (MG), o tema central do encontro foi “conectando pessoas, construindo ideias”.
O encontro anual tem como um dos desafios conectar pessoas com visões inovadoras que, de maneira voluntária, estejam dispostas a compartilhar seus conhecimentos e experiências de modo a produzir reflexões que ajudem a gerar impactos positivos e transformadores nos congressistas e na comunidade, despertando a sociedade para as possibilidades de desenvolvimento econômico e humano que o turismo de natureza oferece.
Mas o desafio inicial, que dá início aos trabalhos em cada edição do Abeta Summit, é encontrar o destino parceiro. E na noite desta terça-feira (28), a última do congresso deste ano – que consistiu em quatro dias de atividades ao livre, palestras, oficinas e muita troca de conhecimentos entre formadores de opinião, entre jornalistas, acadêmicos, gestores públicos e guias –, durante a festa de encerramento, Ilhabela foi anunciada como município anfitrião de 2019. Na ocasião, em agradecimento pelo anúncio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, falou aos presentes a respeito das dezenas de atrativos do município (as praias), sobre Ilhabela ser composta por 84% de Parque Estadual e 92% de Mata Atlântica preservada, além de comentar sobre as atividades náuticas, passeios e trilhas que a ilha oferece.
“Convido a todos para estarem presentes no Abeta Summit do ano que vem, para que conheçam também as nossas propostas e o que temos a oferecer dentro do ecoturismo. Desde o início do ano, estamos nos reposicionando enquanto destino turístico de natureza, assumindo inclusive uma nova marca para a cidade, a ‘Ilhabela vida natural’, afinal, respiramos fauna e flora e temos que valorizar cada vez mais isso”, enfatizou Ricardo Fazzini.
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…
Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…