A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e com apoio da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, realizou nos dias 11, 12 e 18 de março, o Curso Básico de Ultrassom para médicos e enfermeiros do Hospital Mario Covas Jr. O treinamento teve oito horas de duração, ministrados para 48 enfermeiros e 32 médicos no total, que compõem a equipe funcionários do hospital.
Os grupos participaram de aulas teóricas e treinamentos práticos, onde os profissionais puderam aperfeiçoar a prática de analisar imagens no aparelho de Ultrassonografia Portátil, identificar estruturas e treinar entre eles. O curso também possibilitou a utilização de agulhas de punção em estruturas de treinamento específicas para a prática de punções.
Foi o primeiro Curso Básico de Ultrassom para médicos e enfermeiros, ministrado nos hospitais do Litoral Norte, os palestrantes foram os médicos Dra. Lais Giunta Poncheli, Dr Nicolas Miranda Carvalho, Dra. Hellen dos Santos Saldanha e a enfermeira Carolina Fernanda de Sousa Finholdt.
O Hospital Mario Covas Jr dispõe de dois aparelhos de Ultrassom portáteis, que podem ser deslocados para a realização de exames beira leito. A Ultrassonografia está cada vez mais difundida e utilizada nos principais hospitais, para aumentar a qualidade dos procedimentos e a segurança, uma vez que permite ao profissional olhar diretamente para a estrutura que necessita analisar, e com essa visão direta, permitir que punções sejam guiadas, evitando acidentes e dificuldades de punções.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…